O Círculo de oração da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba deu início em março de 1966, pela irmã Noemia Zavadski, onde se reuniu com algumas irmãs e criaram o departamento de oração de senhoras da igreja com o nome Circulo de Oração, e coordenou esse trabalho por 39 anos na Sede e em todas as congregações.
No ano de 1988 assumiu por 17 anos como a primeira dirigente do Círculo de Oração da Igreja Sede a irmã Ondina Moraes e suas auxiliares.
Em 2005 assumiu como coordenadoras da Sede e do campo as irmãs Alzira Dias Pereira e a Maria Aparecida Gaby. E em 2007 com a reestruturação dos departamentos da Igreja Sede e com o crescimento da obra foi empossada como primeira Dirigente do Círculo de Oração da Sede a irmã Glacy Boeira Alves e como segunda a irmã Aparecida Nascimento até janeiro de 2009 após esta data assume como segunda a irmã Lidia Éler Chromiec.
Já se passaram 43 anos e a contar a história linda e vitoriosa destas mulheres que iniciaram e deram continuidade ao Circulo de Oração muito nos alegra.
Hoje o Círculo de Oração além de Jejum e oração exerce outras importantes funções diretamente ao crescimento da igreja e ao alargamento de suas fronteiras, visando a expansão do reino de Deus.
O Círculo de Oração da Igreja Assembléia de Deus Sede, reúne-se todas as terças-feiras das 09:00hs às 12:00 e das 13:00hs às 16:00hs, sempre orando pelo Ministério da Igreja, para que Sua obra prospere conforme Sua vontade, também em todas as nossas reuniões temos o momento e clamor por causas impossíveis, onde Deus tem se feito presente respondendo a cada um deles e muitos são os testemunhos de vitória que escutamos e juntas glorificamos a Deus.
Nosso lema é: “ ORAÇÃO ”, e muitas são as necessidades da Igreja, então fizemos propósitos com Deus, dedicando um determinado período do ano à assuntos específicos como por exemplo: Salvação de almas e a volta dos nossos irmãos que estão afastados da Igreja e cada mês incluímos um Departamento para que as pessoas que Deus tem colocado a frente, sejam dirigidas e fortalecidas pelo Espírito Santo.
Nestes últimos meses o nosso propósito principal é a igreja Sede, o ministério, Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby – Presidente e o Pastor Gilmar Antônio de Andrade – Vice-Presidente e vamos continuar até quando Deus assim quiser.
O nosso objetivo é ser uma plataforma de sustentação para a igreja com nosso jejum e oração e outras atividades no reino de Deus.
Nossas realizações:
- Nossa diretoria é composta de 30 irmãs;
- Visitas: Hospital, nos lares com necessidades, enfermos, lutos, etc;
- Aconselhamento: para senhoras e jovens;
- Doamos: Bíblias novas aos novos convertidos que aceitam Jesus no Círculo de Oração, mandamos alguns exemplares de bíblias com harpa para missão e presidiárias, estas bíblias foram levadas pela equipe de evangelismo;
- Realizamos: Convivências, viagens, visitas ao Instituto Betânia, Lar Hermon e levando doações;
- Colaboramos na área social, com oferta para missionários, para o departamento infantil por ocasião da EBF (Escola Bíblica de Férias);
- Temos colocados diversas mensagens no informativo mensal para incentivar a igreja sobre o poder da oração e muito mais;
- E posso dizer com alegria o que Deus tem feito por nós é de valioso proveito para aqueles que tem o privilégio de freqüentar o circulo de oração.
Círculo de Oração no Brasil
Fundado em Recife pela irmã Albertina Bezerra Ribeiro. Através da enfermidade de sua filha Zuleide, Deus utilizou para chamá-la a esta obra tão grande.
A menina não andava, nem falava, segundo os médicos viveria até aos 8 anos. Com a sua fé no Médico dos Médicos, a irmã Albertina convocou algumas senhoras para orarem em favor de sua filha, sete irmãs se prontificaram e a primeira reunião de oração foi no dia 06 de março de 1942 e assim iniciou mais uma atividade na igreja o “Círculo de Oração”. Nesta primeira reunião Deus fala: “É isto que eu queria que você fizesse, e por meio de tua filha realizarei uma grande obra. Para Glória de Deus e cumprimento da profecia, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos.
A escolha do nome Círculo de Oração foi colocado por causa de um folheto que ela havia lido, explicava que a oração era como um circulo nos céus. E ela falava “Vamos circular os céus com nossas Orações?”
E essa obra continua a circular em todo o Brasil. O Circulo de Oração é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra, sempre estamos na retaguarda, esse batalhão é composto de mulheres que em oração prepara para auxiliá-la na peleja contra o mau.
A irmã Albertina cheia de fé disse: “O crente precisa constantemente buscar a Deus em oração e praticar a leitura da Bíblia, quem não faz assim fica doente e o fim é a morte espiritual.”