-
Letra D (Em forma de chama)
Símbolo do Espírito Santo
Atos 1.8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Atos 2.4: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.”
-
Forma que insinua um ramo
Idéia de crescimento
Atos 9.31: “Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samaria, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava.”
Entrelaçamento afirmando a idéia de Assembléia dos salvos.
João 15.5: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
-
Letra A (Em forma de peixe)
Primeiro símbolo dos cristãos
Atos 11.26: “E tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.”
-
De acordo com o pastor Paulo Freire, líder da AD em Campinas/SP, que presidiu a Comissão que idealizou o novo Logotipo, o design do novo Logo é moderno e atualizado, ligado com a atual conjuntura das Assembléias de Deus. O Pr. Paulo afirmou que “já estava na hora de termos um logotipo que focasse com mais abrangência a identidade pentecostal, evangelística e missionária que é vocação de nossa igreja”. Este projeto prevê uma ampla divulgação para que as Assembléias de Deus de todo o país utilizem o novo logotipo, identificando as igrejas que estão ligadas a CGADB.
A Assembléia de Deus em Curitiba, adota à partir deste momento, como sua identidade visual, esta marca, que identifica as Assembléias de Deus em todo o Brasil. O Pr. Wagner Gaby, Presidente da Assembléia de Deus em Curitiba, destacou que “esta atitude consolida o propósito da igreja em Curitiba em estar integrada com a visão nacional de nossa denominação”. Afirmou também que “os aspectos modernos da logo, apontam para uma visão contextualizada da igreja, mantendo porém sua essência pentecostal”. Este logotipo é formado por três elementos: a letra “A” em forma de peixe, a letra “D” em forma de chama e uma forma que insinua um ramo.
- História do Logo da Igreja