Curitiba

Rua Senador Xavier da Silva, 467

17 de fevereiro

21 de fevereiro

5 Professores

Deus seja Louvado!

1300 lugares

Garanta já o seu lugar!

Programação da 61ª EBO

de 17 de fevereiro a 21 de fevereiro de 2023.

Palavra

do Pastor Presidente

Somos gratos ao Senhor porque chegamos até aqui, pela graça divina, com unidade doutrinária no Campo Ministerial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba. Reconhecemos a importância da Escola Bíblica de Obreiros, pois ela figura como ponto convergente para que essa uniformidade permaneça.

A IEADC definiu o seguinte tema para reflexão: “2023 – Ano de buscar ao Senhor de todo o coração” (2 Crônicas 15.1-15).

Desta vez, estamos realizando a 61ª edição da nossa Escola, a qual continua firme em seu propósito prioritário de formar e aperfeiçoar obreiros vocacionados para o exercício do santo Ministério. A EBO em Curitiba, foi concebida com este desiderato, e dele jamais se apartou.

Vamos estudar assuntos de relevância para o crescimento ministerial de cada um, e a consequente edificação da Igreja do Senhor.

Nesta oportunidade, a equipe seleta de professores, certamente irá compartilhar um   conteúdo bíblico-teológico, fundamentado na Palavra, sob a unção do Espírito Santo, além de suas experiências espirituais e ministeriais. Nesse sentido, esperamos que cada aluno, sedento por aprender e assimilar ao máximo cada um dos conteúdos ministrados, serão enriquecidos cultural e espiritualmente, com a ajuda do Espírito Santo.

Desejamos que esta Escola Bíblica seja um canal das mais selecionadas bênçãos celestiais, sobre as vidas de cada aluno (homens e mulheres de várias faixas etárias), os quais, todos os anos, participam desta abençoada Escola, com a finalidade precípua, de estudar juntos a inerrante palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, a qual é “lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho” (Sl 119.105).

Consignamos aqui, nossos sinceros agradecimentos ao ilustre Pastor Dr. Ariel da Silveira, Coordenador da EBO, bem como a toda equipe de colaboradores, que ao longo dos anos, tem exercido suas mais variadas funções, com eficiência e dedicação.

Sejam todos bem-vindos em nome do Divino Mestre, Jesus Cristo!

Nos laços do Calvário,

 

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby

Presidente da IEADC

Palavra

do Superintendente De Educação Cristā

Prezados alunos, sejam bem-vindos à 61ª Escola Bíblica de Obreiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba – IEADC.

A ideia dessa EBO sempre foi a de transformar vidas por meio do Ensino. E esse alicerce continua sendo um dos motivos de termos chegado tão longe. Foi assim no passado e está sendo assim no presente pois o apoio e visão do nosso Pastor Wagner Gaby e seu reconhecido entusiasmo pela educação cristã tem mantido o barco na direção correta, independente das tempestades e calmarias impostas a qualquer navegante.

Desde a EBO de 2019 temos implementado um novo curriculum na Escola de Obreiros de Curitiba, sendo que nesta EBO de 2023 se fecha o primeiro ciclo completo que proporciona um ensino teológico sistematizado e capaz de garantir que, nesses cinco anos, os alunos passaram por todas as matérias que fazem parte de uma formação básica em teologia.

Em meu nome e de toda nossa equipe de apoio, comandada pelo Pr. Fabio Bittencourt, queremos agradecer ao apoio do nosso Pastor Presidente, dos membros da Diretoria Executiva, dos Superintendentes e mui especialmente dos dirigentes de congregação. Queremos agradecer também, a cada aluno que acredita nesse trabalho e não falta na EBO da IEADC (sua presença muito nos alegra.) Fique certo que estamos à sua disposição para ajudá-los no que for necessário.

Peço, finalmente, que observe cuidadosamente a programação da EBO pois nesse ano de 2023 fizemos mais uma alteração importante.

No ano passado, as aulas aconteceram nos períodos da tarde e noite. Isso tornou a escola menos cansativa e os alunos conseguiram tempo de descanso para absorverem o que foi ensinado no dia anterior. Nessa EBO2023 continuaremos a manter aulas a tarde e a noite no sábado, no domingo e na segunda-feira. Porém na terça-feira, dia 21/02, haverá aula pela manhã, a tarde e a noite. A solenidade de formatura também acontecerá na terça-feira, no final da tarde, antes da última aula. Em contrapartida, não teremos aula na quarta-feira (22/02). Assim, também ganhamos um tempo de descanso antes do trabalho na quarta-feira à tarde.

Finalmente, continuamos pedindo ao nosso Deus que continue usando nossos professores (a quem tributamos os mais sinceros agradecimentos) para que, ao final dessa Escola Bíblica, você volte para casa com o copo cheio da graça e do conhecimento do Senhor.

Ao nosso Deus toda glória e todo o louvor.

Pr. Ariel da Silveira
Superintendente de Educação Cristã

 

Professores

Conheça os professores da EBO 2023!

Pr. Esequias Soares

Pr. Esequias Soares

Jundiaí, São Paulo

Pr. 
Sandro Pereira

Pr. 
Sandro Pereira

Curitiba – Paraná
Pr. Aristides Vieira

Pr. Aristides Vieira

Curitiba – Paraná

Pr. Elienai Cabral

Pr. Elienai Cabral

Curitiba – Paraná

Pr. José Lopes

Pr. José Lopes

USA

FAQ

Dúvidas sobre a EBO 2023?

  • O material de apoio será entregue quando?

  • Há estacionamentos conveniados?

  • Houve alteração na programação da EBO?

  • Há hospedagem na igreja?

Parceiros

Esses são nossos parceiros

Planos Presenciais e a Distância

Veja qual o melhor plano para sua inscrição.

  • Inscrição
  • Material em PDF
  • Material Impresso
  • Kit Lanche
  • EBO Online - EAD

Presencial 01

R$149,90
  • Inscrição
  • Material em PDF
  • Material Impresso
  • Kit Lanche
  • EBO Online - EAD

A Distância

R$129,90
  • Inscrição
  • Material em PDF
  • Material Impresso
  • Kit Lanche
  • EBO Online - EAD

Inscrições

Faça aqui a sua inscrição e garanta sua vaga na EBO 2023!